Acessórios Indispensáveis na Amamentação

 

Amamentar é um processo muito especial entre mãe e bebê, mas sabemos que esse momento nem sempre é fácil, por isso, contamos com o auxílio de acessórios que podem nos ajudar a desfrutar desse momento. Vou citar aqui alguns desses itens indispensáveis:

Almofada de amamentação: Almofada no formato de “U” que auxilia no posicionamento e na altura do bebê na hora de mamar.

 

 

Ninho redutor de berço: Simulando um mini berço portátil, o ninho acolhe os recém nascidos simulando o aconchego da barriga da mamãe, suavizando a transição do bebê que recém saiu do ambiente intra-uterino (apertadinho e aconchegado). Ele auxilia os bebês na melhora da qualidade do sono, conforto e segurança, favorecendo para uma soneca mais longa e serena, assim, ajudando na rotina da mamãe e promovendo uma amamentação com maior tranquilidade.

 

 

Ordenhadeira elétrica ou manual: Indicada para aquelas mamães que precisam ausentar-se, deixando o leite materno estocado para o bebê. A ordenhadeira facilita a ordenha e a manutenção de um estoque de leite.

 

 

Recipiente para armazenamento de leite: Podendo ser em potes de vidro com tampa de rosca, recipiente de polipropileno ou saquinho de armazenamento próprio para leite materno, todos estes podem ser resfriados ou congelados. As três opções evitam o contato com o cheiro de alimentos que estão na geladeira ou congelador.

 

 

Sutiã de amamentação: Lembre-se de que os seios aumentam durante a gravidez e ainda crescem mais após o nascimento do bebê. O Sutiã deve ter alça larga e confortável, não deve ser apertado, em geral, um ou dois números maiores que o usado no período pré gestacional. Dê preferência a modelos sem aro, de tecidos macios e com fácil abertura.

 

 

Poltrona de amamentação: Escolha um modelo confortável, afinal, você ficará por bastante tempo sentada nela. Lembre-se de experimentá-la antes da escolha, ela deve ter a altura ideal para você, encosto com altura para apoiar a sua cabeça e coluna, ter apoio para os braços, melhorando sua postura para acomodar o bebê, diminuindo o peso nos ombros e reduzindo a tensão muscular, dores e cansaço.

 

 

Garrafinha de água ou moringa: Para favorecer a amamentação, é necessário estar bem hidratada, andar sempre com uma garrafa de água ou deixar uma moringa ao lado da poltrona de amamentação, a qual conserva a água e ainda dá um toque lindo na decoração.

 

 

Gostou das dicas para amamentação? Você ainda pode marcar uma consultoria para saber mais e apontar a necessidade de cada produto baseado na rotina da mãe e do bebê.

 

Júlia Braga, Fisioterapeuta CREFITO: 131.880-F

Você pode agendar seu atendimento se dirigindo até @juliabraga.fisio ou entrar em contato pelo Telefone: (53) 3225.5299 ou Whatsapp: (53) 98143.2444.

 

Ps: Todos os produtos apresentados nas fotos deste artigo, menos o modelo de Sutiã, você encontra em nossas lojas físicas ou aqui no Site. Confira!

Mais blog