A importância da pelúcia na infância

Os primeiros anos de vida dos bebês são cheio de descobertas, eles aprendem a engatinhar, andar, falar, tudo é novo nessa fase, inclusive o surgimento dos sentimentos e da autonomia. É aí que entra a importância dos bichinhos de pelúcia na rotina das crianças, eles possuem inúmeros benefícios na fase de desenvolvimento. Continue a leitura e veja todos eles!

 

Instiga a imaginação

A partir do momento em que o bebê ganha uma pelúcia, a imaginação é instigada, pois como o brinquedo passa a fazer parte da rotina dele, ganha um nome e se torna um companheiro diário. 

Diante disso, é notório que o laço que a criança cria com o brinquedo é muito importante para o seu desenvolvimento emocional, pois na fase de crescimento, é de extrema importância a criação de sentimentos fraternos e amorosos, pois o pequeno irá carregá-los por toda a vida.

 

Sensação de segurança

Os bichinhos de pelúcia são lindos e super fofos, no entanto, não damos conta de como eles são essenciais para o desenvolvimento sentimental das crianças, principalmente, pela maioria dos pequenos projetarem emoções no brinquedo.

De acordo com estudo do Instituto de Terapia Avançada (ITA), a pelúcia, pode trazer sensação de segurança, aconchego e consegue acalentar a criança no momento em que estiver distante da mãe, por exemplo, quando é necessário que a mãe trabalhe ou quando a criança começa a frequentar à escola.

 

Ótima opção para presentear

Como sabemos as crianças amam ganhar presentes, e os bichinhos de pelúcia são ótimas opções para presenteá-los, principalmente, por existirem tantos modelos no mercado.

 

Aqui na Nina Baby você encontra inúmeras opções de pelúcias, todas lindas e cada uma com seu charme. E são perfeitas para dormir bem abraçadinho, os bebês ficam encantados e se sentem seguros com a maciez e conforto que a pelúcia proporciona. 

 

Portanto, é importante lembrar que nenhuma pelúcia deve conter acessórios pequenos e fáceis de serem retirados, para não ter riscos do bebê engasgar com algum item, caso tenha, é importante que fique somente na decoração do ambiente. Outro fator importante é manter alguns cuidados com a higienização das pelúcias para a saúde de seu filho.

 

Bup Baby

Mais blog