4 dicas de acessórios para ter no quarto de um recém-nascido

A decoração do quarto do bebê é um momento especial para os pais, pois marca a expectativa da chegada do recém-nascido. Além da preocupação com conforto e segurança, lembre-se de que o quarto dará personalidade ao bebê, e sua decoração deve ser pensada para acompanhá-lo durante seus primeiros anos. Por isso, planeje cada aspecto desse quartinho para que haja maior funcionalidade e aproveitamento ao decorrer das primeiras fases da infância. Uma decoração de qualidade pode ser utilizada por anos.

 

Pensando nisso, separamos 4 dicas de acessórios para você adicionar no quarto do seu recém-nascido. Confira a seguir!

 

1. Disponha nichos nas paredes para arrumação e decoração

A implementação de nichos nas paredes pode servir para acomodar objetos de decoração, bem como organizar os mais diversos utensílios. A funcionalidade é o ponto forte dos nichos!

Distribuir objetos — como brinquedos — entre nichos é uma boa maneira de aliar arrumação e decoração. Escolha bichinhos de pelúcia que combinem com o resto da decoração, por exemplo. Com os nichos, você mantém o quarto de bebê arrumado e pode sempre renovar a decoração!

 

2. Tenha praticidade com o uso de ganchos

Os ganchos são uma boa estratégia para adicionar praticidade ao quarto de bebê. É possível organizar objetos por meio da sua utilização, como roupas, toalhas e cobertores. Dessa forma, o cômodo se torna mais dinâmico, deixando itens de maior uso ao seu alcance!

Você pode instalar ganchos perto de sua poltrona de amamentação e ter à mão toalhas e babador. Além disso, pode organizar cobertas próximas ao berço, bem como roupinhas e toalhas na área do banho. Assim, você não perde tempo procurando por objetos que usa frequentemente!

 

3. Construa o tema do quarto de bebê com adornos

A escolha de um tema é a base para a decoração do quarto de bebê. Além dos móveis e da pintura do cômodo, ou mesmo o uso de papéis de parede, os objetos decorativos dão o toque final na decoração! Escolha objetos que reflitam o tema escolhido, pois isso trará harmonização ao ambiente.

As possibilidades para temas são inúmeras, já as peças decorativas podem incluir quadrinhos com ilustrações, bichinhos, almofadas e mais. Que tal optar por temas que estimulem a imaginação do seu bebê desde recém-nascido?

 

4. Crie um ambiente aconchegante com luminárias

A iluminação certa para o quarto de bebê é fundamental para que o recém-nascido tenha boas noites de sono. As luminárias são a opção ideal para iluminar o quarto de forma aconchegante — tanto você quanto o bebê poderão relaxar e dividirão momentos especiais!

Além disso, elas podem conferir um toque especial à decoração caso opte por uma que reflita o tema do quarto.

 

A decoração ideal para um quarto de bebê deve considerar as necessidades do recém-nascido até as próximas fases do seu crescimento, sendo prática e funcional. Por isso, o uso de acessórios — nichos, ganchos, luminárias e adornos — é essencial, pois eles possibilitam que você mantenha a organização enquanto inova na decoração!

 

 

JC Móveis Infantis

Berços - Cômodas - Beliches - Guarda Roupas - e muito mais...

 

Mais blog